Ícone do site Nova Iguassu Online

TRE rejeita recurso e mantém candidatura de Gelsinho Guerreiro a prefeito de Mesquita

Gelsinho Guerreiro ganhou recurso na justiça eleitoral e está ganhando votos nas ruas de Mesquita.

Ação da coligação que apoia Alex Marotto (PL), candidato do prefeito Jorge Miranda, foi rejeitado por unanimidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou nesta quinta-feira, 17, recurso contra o deferimento da candidatura de Gelsinho Guerreiro (Republicanos) a prefeito de Mesquita. A decisão foi por unanimidade, mantendo o candidato na disputa.

O recurso foi apresentado pela coligação ‘A Mudança deve Continuar’ que apoia a candidatura de Alex Marotto (PL), candidato do atual prefeito Jorge Miranda. O principal argumento foi que Gelsinho estaria inelegível porque teve contas de gestão rejeitadas quando foi prefeito entre 2013 a 2016. O desembargador Fernanda Cabral Filho porém não acatou a tese e teve o voto seguido por todo os integrantes da Corte.

A candidatura de Gelsinho chegou a ser indeferida em primeira instância pela 83ª Zona Eleitoral, mas posteriormente a juíza Mariana Moreira Tangari Baptista reviu a decisão após advogados do candidato recorrerem. A coligação de Alex Marotto (PL) então entrou no TRE com o recurso que foi rejeitado nesta quinta-feira, 19.

*com informações do jornalista Ricardo Villa Verde ( Agência do Poder).

Gelsinho: Minha consciência está em paz e viva a Democracia!

Gelsinho Guerreiro recebeu com tranquilidade a notícia de que o Tribunal Regional Eleitoral manteve a sua candidatura a prefeito de Mesquita. “Estou incomodando os pseudos donos do poder. Sempre tive confiança na justiça. Continuei e continuo nas ruas mostrando a população que sou candidato e denunciando as atrocidades cometidas contra os moradores de diversos bairros. Minha consciência está em paz e viva a democracia”, comemorou Guerreiro.

Sair da versão mobile