Transporte alternativo protesta contra Rogério Lisboa por causa de alteração de trajetos de Vans e quem sofre é a população

junho 25, 2018 /

 

A Avenida Doutor Mário Guimarães, principal via de ligação dos dois lados de Nova Iguaçu, está congestionada neste momento por causa de uma manifestação contra o prefeito da cidade, Rogério Lisboa, morador do condomínio Juan Miró. Os que estão xingando Rogério do alto de um carro de som,  acompanhados por centenas de motoristas e proprietários de vans  são as lideranças do transporte alternativo, a mesma que, um ano e seis meses atrás, fez dele o candidato preferido para administrar também seus interesses.

Rogério ganhou a eleição no segundo turno e, contrariando o transporte alternativo, nomeou duas semanas atrás Zenildo Coelho Barroso, conhecido empresário de transporte de ônibus em Nova Iguaçu, secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. Como proprietário da Salutran, Zenildo foi assíduo frequentador do gabinete de todos os prefeitos de Nova Iguaçu nos últimos 40 anos e sua empresa era visitada por muitos vereadores.

No entanto, a estreia de Zenildo no cargo público tumultuou hoje o trânsito em Nova Iguaçu desde cedo: na sede da Prefeitura e na porta do TopShopping houve manifestações contra o prefeito. Neste momento, cinco viaturas da Polícia Militar estão nas proximidades do condomínio de Rogério Lisboa, onde os manifestantes se concentram agora à noite. O trânsito está lento na região e os moradores da Mário Guimarães, mais uma vez,  são os mais prejudicados.

Os donos das vans querem voltar a embarcar e desembarcar passageiros em pontos nobres do centro de Nova Iguaçu, região que concentra diariamente milhares de pessoas. Uma portaria assinada por Zenildo proíbe as vans de disputarem espaço com os ônibus no calçadão, por exemplo, e alterou trajetos em vários pontos do município. A Assessoria da Prefeitura não se manifestou.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.