Transplante de órgão: Linha Vermelha é liberada após interdição nos dois sentidos para transporte de fígado para paciente da Baixada em estado grave

Foto: Reprodução das imagens do Bom Dia, Rio ( TV Globo).

A escolta de uma ambulância que transportava um fígado para uma paciente da Baixada Fluminense em estado grave no Hospital Adventista do Silvestre, no Cosme Velho, interditou minutos atrás, durante 15 minutos, a Linha Vermelha nos dois sentidos na altura da Maré. Foi uma operação de emergência desde que um avião chegou de vitória com o órgão humano doado. A mulher que recebeu o fígado era a primeira da fila de espera.

A ação da Polícia Militar, com apoio de agentes da Prefeitura do Rio, permitiu que o carro da Secretaria de Estado de Saúde trafegasse rapidamente pela pista no sentido Baixada da via expressa. O protocolo do Programa Riotransplante foi cumprido, tudo conforme programado, e a paciente já se encontra no centro cirúrgico.

O repórter Genílson Araújo mostrou pelo Globocop, durante o Bom Dia, Rio, os reflexos do transporte do órgão vindo de avião do Espiríto Santo no horário de rush de uma das pricipais vias de acesso ao Centro e à Zona Sul do Rio. Com a interdição da Linha Vermelha, os acessos de veículos que usavam a Linha Amarela e a ponte Rio-Niterói também foram fechados. O trânsito já está liberado nos dois sentidos da Linha Vermelha. Tudo por uma boa causa hoje.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também