Pezão começou a construir o novo viaduto da Barros Júnior a pedido de Bornier

Transição não será afetada pela prisão de Pezão, diz Witzel, e Alerj mantém pauta de votações importantes para 2019

novembro 29, 2018 /

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confia na Justiça e na condução dos trabalhos  pelo Superior Tribunal de Justiça e pela Polícia Federal.Ainda sobre a prisão do governador Luiz Fernando Pezão, Witzem comentou que a transição não será afetada. ” A equipe do governador eleito seguirá trabalhando par mudar e reconstruir o Rio de Janeiro”, acrescenta a nota da Assessoria de Witzel. Já o presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado André Ceciliano, lamentou a situação num momento em que a ALERJ “soma esforços para ajudar o estado a sair da crise financeira”

 

-Defendo as investigações da Lava=Jato, bem como o direito à ampla defesa dos investigados. Vamos continuar trabalhando, especialmente neste momento em que votamos questões importantes, como a prorrogação do Estado de Calamidade nas finanças, do, do Fundo de Combate à Pobreza, os vetos a projetos de lei e o orçamento do ano que vem. a Alerj prosseguirá com a pauta de votações de medidas importante para o futuro do Rio e do povo fluminense.

TRANSIÇÃO SEM PROBLEMAS

A coordenação de transição do governo eleito esclarece que permanece atuando normalmente na elaboração do plano para o futuro governo, que será apresentado até o fim de dezembro. As equipes designadas pelo governo eleito para este período de transição, sob a coordenação geral de José Luís Cardoso Zamith, seguem em contato com os integrantes das pastas do atual governo, sob a gestão do secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel.

O cronograma de ações está mantido pelo governo eleito, que reafirma o compromisso de reconstruir o Estado do Rio de Janeiro , informa a Assessoria de Imprensa do governador eleito.

José Luís Cardoso Zamith
Coordenação Geral de Transição do Governo Eleito

Vice Francisco Dornelles assume Governo do Estado do Rio de Janeiro

Em nota, a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro informou que, de acordo com o artigo 140 da Constituição estadual, a chefia do Poder Executivo passa a ser exercida, a partir desta quinta-feira (29/11), pelo vice-governador Francisco Dornelles.

Dornelles afirmou que o Governo do Estado do Rio de Janeiro manterá todas as ações previstas no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e dará prosseguimento aos trabalhos de transição de governo, reiterando o seu maior interesse na manutenção do bom relacionamento com os demais Poderes do Estado.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.