Total de mortos na pandemia passa de 2 milhões no mundo

janeiro 15, 2021 /

 

Em pouco mais de 3 meses e meio, número de mortes causadas pela covid-19 dobrou; EUA, Brasil e Índia são os mais atingidos

 

Com pouco mais de um ano de pandemia do novo coronavírus, o número total de mortos por covid-19 em todo o mundo passou a marca de 2 milhões nesta sexta-feira (15), segundo o levantamento da Universidade Johns Hopkins, que compila os dados de maneira independente. O total de infectados chega a mais de 93,3 milhões.

O ritmo de aumento do número de óbitos em todo o planeta é alarmante. O total de mortos chegou a 1 milhão em 28 de setembro e dobrou pouco mais de 3 meses e meio.

Os EUA, principal epicentro da pandemia, já chegaram a 389,5 mil mortos, pouco menos de um a cada cinco óbitos. O país também registra 23,3 milhões de casos, ou 25% de todas as infecções relatadas no mundo.

Com pouco mais de 207 mil vítimas fatais de covid-19, o Brasil é o segundo país com maior mortalidade, seguido pela Índia, com quase 152 mil mortos, e pelo México, com pouco menos de 138 mil falecimentos.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.