Tio Dudu’ invade sala de aula para explicar proibição de celulares nas escolas do Rio

Acompanhado do secretário de Educação, Renan Ferreirinha, Eduardo Paes deu uma aula prática de como os aparelhos podem atrapalhar a atenção dos alunos.

No primeiro dia de aula do ano letivo na rede pública, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), resolveu explicar na prática para os alunos uma das principais novidades nas escolas em 2025: a proibição do uso do celular. Acompanhado do secretário de Educação, Rennan Ferreirinha, Paes visitou um colégio da rede municipal nesta quarta-feira (5).

No vídeo, Paes e Ferreirinha entram na sala mexendo nos celulares e não dão atenção para as crianças. Quando os alunos começam a chamar a atenção deles para o uso do aparelho, os dois começaram com a “aula”.

“Tá vendo como é que é, gente? Se a gente fala no celular, a gente não presta atenção na aula, né? Eu n~]ao estava prestando atenção em vocês”, disse o prefeito.

Nas redes sociais, Paes lembrou que o Rio de Janeiro foi a primeira cidade do Brasil a proibir o uso de celulares nas escolas.

“Fomos a primeira cidade do Brasil a proibir o uso do celular nas escolas. E pra mostrar a importância da lei, o secretário Renan Ferreirinha e eu decidimos mostrar as nossas crianças como o uso do aparelho distrai na sala de aula e impacta a convivência na escola. Muito orgulho por sermos pioneiros de uma política pública que se tornou referência para todo o Brasil”, afirmou Paes, acrescentando que a medida melhorou o desempenho dos alunos.

“A adoção da medida melhorou o desempenho dos alunos, como comprova pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Educação feita ano passado. Escola é lugar de aprendizado, convivência e desenvolvimento social”, ressaltou.

Com informações da Agenda do Poder

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também