Tigres ‘engole’ o Palmeiras e vai disputar a final do Mundial de Clubes

fevereiro 7, 2021 /

O francês Ginac (foto) deu trabalho à defesa do Palmeiras e fez o gol da vitória

 

O Palmeiras está fora do Mundial de Clubes. Neste domingo (7), no Qatar, o Verdão foi derrotado pelo Tigres do México por 1×0 e foi eliminado da competição. O time não jogou bem e teve dificuldade para furar a defesa adversária. A final da competição será entre Tigres e o vencedor de Bater de Munique e Al Ahly.
O início do jogo até deu impressão que o primeiro tempo seria movimentado. Mas com poucas chances, o Tigres levou vantagem sobre o Palmeiras, que tinha dificuldade em se lançar ao ataque. Aos 3 minutos, em um cruzamento da esquerda, González subiu mais alto que Luan e cabeceou para a boa defesa de Weverton.
Tentando dominar o jogo, o Palmeiras só incomodou o Tigres aos 17, quando Rony recebe de Viña e arrisca de longe e Rony chuta para a boa defesa de Guzmán. O Tigres toca a bola em busca de espaço na defesa do Palmeiras. Aos 34, Quiñones tocou para Ginac na lateral da grande área. O francês penetra nas costas de Marcos Rocha e chuta cruzado, obrigando Weverton a fazer outra grande defesa. Ginac novamente quase abriu o placar em uma cabeçada que Weverton defendeu. O Palmeiras pouco incomodou o goleiro Guzmán no primeiro tempo.

Pênalti bobo

O Tigres começa com o mesmo ímpeto do primeiro tempo e marcando o Palmeiras em cima. O Verdão voltou para o segundo tempo com Patrick de Paula no lugar de Zé Rafael. Aos 7, González é lançado na grande área e gira em cima de Luan, que o agarra. Pênalti que o juiz marcou. Ginac bate firme no canto direito de Weverton e abre o placar. Após o gol, o técnico Abel Ferreira colocou Felipe Mello no lugar de Danilo. Em seguida, lançou Mayke, Gustavo Scarpa e William.
O Palmeiras tentava a todo custo chegar ao gol, mas o Tigres se defendia e saía bem para o ataque. Aos 17, Quiñones recebe na direita e cruza para González e a zaga afasta. O Tigres continuava no ataque. Rodriguez lança para Ginac, mas Weverton sai do gol e afasta.

Time atabalhoado

O Palmeiras deu o troco e quase empatou. William cruzou da direita para Luiz Adriano na área, mas Rodriguez afastou e a bola passou perto do gol de Guzmán. Aos 38, novamente Luiz Adriano desperdiça boa chance ao chutar por cima uma bola após um passe de William.
Mesmo atabalhoado, o Palmeiras voltou ao ataque. Gustavo Scarpa cruzou para Rony, mas Guzmán sai do gol e defende. Scarpa tenta de novo da entrada da área, mas a zaga consegue bloquear. Em uma última tentativa, aos 50, Viña pega o rebote e chuta forte. A bola toca na zaga e raspa a trave. Era o fim do sonho do Mundial. O Tigres enfrenta na final o vencedor de Bayern de Munique e Al Ahly, que jogam nesta segunda-feira, às 15h.

Foto: Cesar Greco/site Palmeiras

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.