Temporal no Rio faz cinco mortos e fecha Avenida Niemayer

fevereiro 7, 2019 /

O aguaceiro que começou a cair no final de ontem sobre o Rio não se resumiu a bolsões de águas em ruas e avenidas, além de queda de 127 árvores na Zona Sul e da  da mureta da Avenida Visconde de Albuquerque. O lado trágico do caos provocado pelas fortes chuvas são cinco vítimas fatais. Dentre delas, uma mulher morreu dentro de um dos dois ônibus de passageiros atingidos pela queda de uma encosta a Avenida Niemayer, próximo ao Vidigal.

O temporal matou também na Rocinha e em outros bairros da Zona Sul . Em Barra de Guaratiba duas pessoas da mesma família morreram soterradas. Os ventos chegaram a uma velocidade de 110 quilômetros por hora. A Prefeitura fez um alerta de estágio de  crise, o mais alto para definir o perigo. Mais de 100 postes caíram e mais de 10 bairros estão sem energia. Barra, Recreio, Tijuca e Jacarepaguá estão sem energia há 10 horas.

Dois mil homens da Light estão nas ruas. A Avenida Niemayer ficará interditada hoje nos dois sentidos. Trens,metrô e barcas funcionam normalmente. A Linha Amarela é a melhor opção para quem mora na Barra da Tijuca e precisa chegar ao Centro do Rio.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.