Ícone do site Nova Iguassu Online

Tempestade com ventania deixa várias bairros de Nova Iguaçu sem energia há quase três horas

Árvores foram derrubadas pela força do vento na rua Pedro Antônio Pereira, no bairro Aeroclube/Moquetá, e condomíniios residenciais estão sem energia porque um transformador da rede elétrica de parte do centro residencial explodiu. Fotos: Paulo Cezar Pereira.

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro teve registros de pancadas de chuva moderadas a fortes na tarde desta quinta-feira (24). Em Nova Iguaçu, a tempestade chegou às 16h20m com rajadas fortes de vento na região central na principal cidade da Baixada Fluminense. Árvores foram derrubadas em ruas arborizadas de Moquetá, os sinais de trânsito apagaram em vários cruzamentos e diversos prédios residenciais e comerciais estão sem energia no entorno da Rua Dr. Márioo Guimarães. O Residencial Acqua, onde m oram cerca de mil mil pessoas, continua às escuras.

Veja os principais efeitos do mau tempo:

🗾 Áreas mais afetadas

Capital

Entre os bairros da capital mais atingidos estavam Bangu, Grota Funda, Recreio e Jacarepaguá, na Zona Oeste; Lapa e outras áreas do Centro; Ilha do Governador e Anchieta, na Zona Norte.

Na Ilha, uma árvore caiu atingindo dois veículos no Jardim Guanabara.

Árvore cai na Ilha do Governador — Foto: Reprodução

Bolsões d’água na capital

Equipes da Prefeitura do Rio foram acionadas para bolsões d’água:

Outras cidades

Choveu também em áreas de outras cidades da Região Metropolitana, como São Gonçalo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Em São Gonçalo, a BR-101 foi fechada nos dois sentidos na altura do KM 302, devido à queda de cabos sobre a via.

No mesmo município, uma parte do telhado do Partage Shopping cedeu após entupimento no sistema de drenagem do teto. Equipes da Defesa Civil foram acionadas.

Também foram registrados destelhamentos no Boa Vista; quedas de árvores nos bairros Marambaia, Pacheco e Laranjal. A Enel foi acionada para uma ocorrência com fios de luz no bairro Porto Velho, após acionamento da Defesa Civil.

A chuva forte também causou bolsões d’água nos seguintes trechos da BR-040 em Duque de Caxias:

✈️ Vento e aeroportos

Às 16h29, houve registro de vento muito forte no Aeroporto do Galeão (87,0 km/h), na Zona Norte da capital. No fim de tarde, o aeroporto estava operando pousos e decolagens por instrumentos.

Às 17h15, o Aeroporto Santos Dumont operava visualmente, mas sem impacto nas operações de pousos e decolagens.

🚃 Outros transportes

A operação do ramal Saracuruna foi alterada da seguinte forma:

Com troca de composição na estação Campos Elíseos para seguir viagem até os terminais por causa de uma ocorrência na rede aérea.

Ramal Belford Roxo

Passageiros precisam trocar de composição na estação Mercadão de Madureira para seguir viagem até os terminais por causa de uma ocorrência na rede aérea.

Ramal Santa Cruz

Não estão realizando parada na estação Benjamim do Monte por causa de uma ocorrência de sinalização.

⛈️ Previsão para o resto do dia

Segundo o Alerta Rio, por volta das 16h30, núcleos de chuva ocasionavam pancadas de chuva moderada a forte na Zona Oeste, em em direção à região da Barra.

*com informações do Nova Iguassu Online e do G1.

Sair da versão mobile