Tarde de autógrafos do livro “Ironia do destino”, de Idi Campos, será no TopShopping

abril 7, 2022 /

“Ironia do destino viaja pelas situações irônicas da vida em contos que revelam a capacidade do povo da Baixada Fluminense de viver as contradições da nossa realidade”, assim resume Idi Campos o tema central do livro que será destaque na Tarde de Autógrafos Autógrafos, na Sala de Leitura Fenig, no terceiro piso do TopShopping, no Centro de Nova Iguaçu, na próxima sexta-feira (8), às 14h. A ação faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita, Livros para Voar, da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A ideia é apresentar os autores de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense para o público e criar uma rede de leitores conectados com os autores e a linguagem local.

“Com bom humor, o livro tem a intenção, através da ironia, de desenvolver o pensamento crítico. O cotidiano das pessoas que vivem na Baixada aliado ao empoderamento dessas pessoas inspiraram a construção do livro”, destaca o autor.

Lima Barreto, João do Rio, Carlos Eduardo Novaes, Sérgio Porto, William Shakespeare, Fernando Pessoa e Edgar Allan Poe são alguns dos autores essenciais na inspiração do escritor Idi Campos. Nascido no Rio de Janeiro, ele passou a maior parte da vida em Nova Iguaçu. Hoje mora no Centro do município. Idi Campos destaca o privilégio de conviver com os autores iguaçuanos que o inspiraram a produzir o livro de contos.

“Nova Iguaçu tem uma vanguarda sólida em diferentes áreas das artes. A Fenig, através de ações como Livros para Voar, e a Secretaria Municipal de Cultura protagonizam diferentes iniciativas da produção cultural da nossa cidade”, finalizou Idi Campos.

Além da Tarde de Autógrafos, a ação “Livros para Voar”, da Fenig, recebe doações de livros, faz as publicações circularem pela cidade e fortalece os autores e a produção literária de Nova Iguaçu e da Baixada. A ação é dedicada aos romances de ficção e não ficção, poesias, biografias e estilos literários diversos. A ideia é a democratização de leitura que amplia o conhecimento. São 11 totens com as caixas do projeto para receber doações de livros e para que qualquer pessoa possa pegar uma publicação gratuitamente para desfrutar da leitura. As caixas estão na sede da Fenig (rua Governador Portela, 812, no Centro de Nova Iguaçu); na Sala de Leitura Fenig no TopShopping; Prefeitura de Nova Iguaçu; Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse; Igreja Santo Antônio da Prata; Igreja São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto; OAB Nova Iguaçu; Casa de Cultura; Casa do Professor; Cefet-NI; e Loja Caçula Nova Iguaçu.

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]