Marcos Vinicius Martins Porto, de 22 anos, sobrinho do prefeito de Paraty, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (19), em uma casa no bairro Novo Horizonte, na cidade da Costa Verde fluminense. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Segundo fontes da Polícia Militar, Marcos e mais dois rapazes estavam em um imóvel na Rua Progresso, por volta das 18h, para fazer uma tatuagem, quando homens armados passaram pelo local em um carro e fizeram disparos.
Marcos e Kelvyn Anderson Bitencourt Tavares, de 19 anos, foram atingidos e morreram na hora. Um terceiro jovem, que não teve a identidade divulgada, ficou ferido e foi socorrido para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Ainda de acordo com a PM, Marcos Vinicius tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ele era filho do procurador do município, Ademir Porto, irmão do prefeito José Carlos Porto Neto, conhecido como Zezé. O sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira (20), no Cemitério Municipal de Paraty.
Procurada, a prefeitura do município não se manifestou sobre a morte.
A 167ª DP (Paraty) investiga o caso. Segundo a Polícia Civil, os agentes tentam identificar os atiradores e a motivação do crime.