Sob pressão, Flamengo estreia na Libertadores contra o Vélez

abril 20, 2021 /

Arrascaeta e Gabigol  (foto) estão confirmados e reforçam o Flamengo na Argentina

 

Clébio Luiz

 

O Flamengo começa nesta terça-feira (20/04), às 21h30, na Argentina, a luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores. O adversário será o Vélez Sarsfield. O grupo tem ainda LDU e o Union La Calera. Para o confronto, o técnico Rogério Ceni não terá o zagueiro Rodrigo Caio, que está cumprindo suspensão. A partida será transmitida pelo SBT e pela Fox Sports.

            Com dois resultados ruins (derrota para o Vasco e empate com a Portuguesa pelo Campeonato Carioca), o Flamengo precisa de um resultado bom para acalmar os ânimos na Gávea, pois parte da torcida quer a cabeça do técnico Rogério Ceni.

            A equipe tem apenas uma dúvida na zaga, pois com a suspensão de Rodrigo caio, Rogério Ceni ainda não definiu quem formará a zaga com William Arão. Gustavo Henrique e Bruno Viana disputam a vaga. O meia Arrascaeta volta ao time. Rogério Ceni acredita que com Arrascaeta, os atacantes Bruno Henrique e Gabigol serão mais acionados.

            O time deverá ir a campo com: Diego Alves, Isla, Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

 

 

Almada é o destaque

 

            Líder do Campeonato Argentino com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Boca Juniors, o Vélez Sarsfield é um adversário perigoso. A equipe, que é comandada por Maurício Pellegrino, tem o jovem Thiago Almada, 19 anos, como sua principal revelação. Canhoto, o jogador municia os atacantes de lado de campo coo Ricardo Centuríon e Luca Orellano. O Vélez também conta com outros destaques coo o lateral Ortega e o volante Mulet. Outro nome bastante conhecido dos brasileiros é Mancuello, que já jogou no Flamengo.

O habilidoso Thiago Almada é uma das armas do Vélez contra o Flamengo

            Mas o Vélez também tem seus defeitos. Em 10 partidas pelo Campeonato Argentino, a defesa levou 12 gols em 10 partidas, sendo que sete deles foram na goleada de 7 a 1 contra o Boca Juniors.

O Vélez deverá enfrentar o Flamengo com: Lucas Hoyos, Tomás Guidara, Lautaro Giannetti, Luis Abram e Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Mancuello, Luca Orellano, Thiago Almada, Centurión e Cristian Tarragona.

Outros jogos de brasileiros na Libertadores:

Terça-feira (20/04)

Always Ready x Internacional – 19h15

Santos x Barcelona de Guayaquil – 19h15

Sporting Crystal x São Paulo – 21h30

Quarta-feira (21/04)

Universitário x Palmeiras – 21h

La Guaíra x Atlético – MG – 19h

Quinta-feira (22/04)

Fluminense x River Plate – 19h

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.