Sistema do TSE apresenta problema na divulgação de resultados da apuração das eleições

novembro 15, 2020 /

Uma hora após o início da apuração dos votos, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aparece com instabilidades, ficando fora do ar para alguns usuários. O TSE informou que está tentando solucionar o problema. Os dados estão chegando normalmente dos tribunais eleitorais, mas a soma dos votos está mais lenta do que o normal.

Segundo a jornalista Juliana Dal Piva, da Época, afirmou pelo Twitter, o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, deve dar uma entrevista coletiva para comunicar o motivo do atraso na divulgação dos dados. Segundo Dal Piva, a apuração está sendo feita e o atraso é apenas na divulgação.

Até agora, menos de 10% dos votos apurados em Queimados foram divulgados. A apuração dos votos das cidades como Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ainda não teve qualquer boletim parcial na página do TSE.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.