SHOPPING NOVA IGUAÇU e ONDA VERDE APRESENTAM A EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “PROJETO PÁSSARO SOLTO”

junho 19, 2018 /

 

Em parceria com a ONG Onda Verde, o projeto faz parte das aulas de fotografia realizada na comunidade do Tinguá

A exposição fotográfica “Projeto Pássaro Solto”, em parceria com a ONG Onda Verde, estará em cartaz até o dia 1º de julho no Shopping Nova Iguaçu. A mostra apresenta um olhar, através do incentivo da descoberta da beleza, do encanto e da exuberância do pássaro fora da gaiola. As fotos foram registradas por jovens da comunidade do entorno da Reserva Biológica Federal do Tinguá que fazem parte do projeto da ONG e ensina através de aulas o manuseio de câmeras fotográficas e a apuração do olhar através da documentação da natureza.

O Projeto Pássaro Solto proporciona formação em fotografia de natureza, para jovens da Baixada Fluminense, como forma de alternativa de trabalho e renda, além de ter uma estratégia de educação ambiental levando a comunidade para áreas naturais protegidas para fortalecer as ações de conservação da biodiversidade local. Essa iniciativa tem a duração de seis meses e vem sendo realizada desde de 2017 com recursos próprios e apoio de professores voluntários.

 

Durante a exposição no Shopping Nova Iguaçu, todos os dias, 2 a 3 alunos do projeto estarão das 14h às 19h dando informações acerca do projeto e das imagens expostas e retirando as possíveis dúvidas dos visitantes que ganharão um cartão postal com imagens e informações de animais, realizadas pelos alunos. A exposição localizada no G2 em frente ao espelho Panorâmico tem entrada gratuita e funciona durante o horário de funcionamento do Shopping.

 

Serviço:

Local: Estacionamento G2

Data: até 1º de julho

Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos das 13h às 21h

Classificação: Livre

EndereçoAv. Abílio Augusto Távora, 1111 – Luz, Nova Iguaçu – RJ, 26260-045

Entrada: Gratuita

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.