Semana da Saúde em Nova Iguaçu realiza 7,7 mil atendimentos

março 28, 2018 /

Em dois dias, a Semana da Saúde em Nova Iguaçu realizou cerca de 7,7 mil atendimentos. A ação feita pela Secretaria de Estado de Saúde teve a sua primeira edição na Baixada Fluminense e aconteceu nos dias 27 e 28 de março. O encerramento do evento foi nesta quarta-feira, com a participação da bateria da Beija Flor de Nilópolis. Um dos serviços mais procurados, o mamógrafo móvel ficará na Praça Rui Barbosa, em Nova Iguaçu, até a próxima sexta-feira (6/04).

– Fechamos o evento com a certeza de dever cumprido. Centenas de profissionais da SES e diversos parceiros estão trabalhando há semanas para oferecer o melhor serviço à população de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense. Aproveito para agradecer a cada um que trabalhou debaixo de sol e chuva para que o evento fosse esse sucesso – comemorou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Além de doar sangue para o Hemorio e ajudar a salvar vidas, quem passou pela Praça Rui Barbosa durante os dois dias teve acesso a serviços gratuitos para a prevenção em saúde, como exames de PSA para os homens, teste rápido de glicose, hepatites B e C, aferição de pressão, vacinação contra a febre amarela, balança de bioimpedância, atendimento odontológico, encaminhamento para exames de ultrassonografia e ecocardiograma, além de teste alérgico. Os serviços de saúde do homem e mamografia foram realizados com distribuição de senhas. O Detran esteve presente exclusivamente na terça-feira oferecendo serviços de identificação civil.

Secretário Luiz Antônio Teixeira participa da Semana da Saúde / Foto:Divulgação

A diarista Maria Jocielma Lima de Melo, de 34 anos, mora em Realengo, mas estava passando pela praça e aproveitou para ser imunizada contra a febre amarela. “Estava sem tempo de tomar a vacina, trabalho de segunda a sábado e esse evento foi uma ‘mão na roda’ para mim e para minha filha. Vim ao dentista, vi o evento na praça e aproveitei logo a oportunidade. Foi bem rápido e já estamos seguras contra a doença”, disse Jocielma.

Já o morador de Belford Roxo, Edson Faustino, de 64 anos, aproveitou a oportunidade para passar por vários serviços. “Aqui muitas pessoas estão conseguindo fazer seus exames pendentes e tirar suas dúvidas. Eu, por exemplo, já fiz teste de glicose, aferi pressão, me pesei e agora vou fazer o teste alérgico e tirar algumas dúvidas sobre uma alergia que estou sentindo. Muito boa a iniciativa”, explicou Edson.

A Semana da Saúde em Nova Iguaçu foi uma ação realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, a Bandnews FM e a Prefeitura de Nova Iguaçu e contou com o apoio das Drogarias Venâncio, Hemorio, Cruz Vermelha e Detran-RJ.

Aloma Carvalho