Nova Iguassu Online

Sem nove titulares, Flamengo enfrenta o Bolívar; Botafogo precisa vencer o Universitario – PER

De la Cruz é um dos poucos titulares escalado para enfrentar o Bolívar na altitude de La Paz / Foto: Gilvan de Souza /Flamengo

Com um time modificado, o Flamengo enfrenta nesta quarta-feira (24/04), às 21h30, o Bolívar (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Para a partida fora de casa, na altitude de Lá Paz, o Rubro-Negro vai ter nove desfalques entre jogadores poupados e atletas com problemas. A Rede Globo transmite a partida. Mais cedo, às 19h, o Botafogo recebe o Universitario (PER), no estádio Nilton Santos, com transmissão da ESPN e da Star+. O Bolívar lidera o grupo E com seis pontos, seguido pelo Flamengo, 4, Millonarios,1, e Palestino, que não pontuou. Palestino e Millionarios se enfrentam na quinta-feira (25/04).

Dos titulares, o Flamengo deverá escalar apenas o goleiro Rossi, o meia De la Cruz e o atacante Bruno Henrique. O técnico Tite e a comissão técnica decidiram poupar os seguinte jogadores: Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro.

O time deverá ir a campo com: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, David Luiz, Viña, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz, Victor Hugo, Bruno Henrique e Lorran.

Bolívar explora vantagem da altitude

O técnico Flávio Roberto não terá Yomar Rocha, expulso na última partida. Tendo a altitude de 3.640 metros a seu favor, a tendência é que o Bolívar sufoque o Flamengo desde o início em busca da vitória.

O Bolívar está escalado com: Carlos Lampe; Luis Paz, Andersson Ordóñez, Renzo Orihuela e José Sagredo; Fernando Saucedo, Leonel Justiniano e Ramiro Vaca; Carmelo Algarañaz, Chico e Patito Rodríguez.

Botafogo x Universitario (PER) – 19h – ESPN e Star+

Com dois jogos sem vitória na Libertadores e sem marcar pontos, o Botafogo terá um compromisso decisivo nesta quarta-feira (24-04), às 19h, no estádio Nilton Santos, contra o Universitario (PER), pelo grupo D.O time carioca precisa vencer para se manter vivo na competição.

O Botafogo teve sorte porque o Junior Barranquilla empatou com a LDU em 1 x 1, na Colômbia. Com isso, O Junior ficou com 5 pontos e a LDU com quatro, juntamente com o vice-líder Universitario.

Animado pela goleada por 5 x 1 sobre o Juventude, o técnico Artur Jorge planeja manter o time no ataque. Para a partida desta quarta, Tchê deve retornar. Na frente, Luiz Henrique também está pronto para voltar ao time, com Jeffinho podendo ser barrado para a manutenção de Savarino, que foi muito bem contra o Juventude.


O técnico Artur Jorge já demonstrou que seu estilo é ofensivo, pois sabe que o Botafogo precisa vencer / Foto: Vítor Silva / Botafogo

O time vai a campo com: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Tchê), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Adversário invicto há 27 jogos

Atual campeão peruano, o Universitario é dirigido pelo técnico argentino Fabián Bustos (ex-Santos e América-MG) e não perde há 27 jogos (desde 16 de agosto de 2023). Para o jogo desta quarta, o time deve vir com três zagueiros, mas não poderá contar com seu artilheiro na Libertadores, José Rivera, machucado – Alex Valera será o companheiro de Édison Flores na frente.

Veja a escalação: Britos; Corzo, Williams Riveros e Marco Saravia; Andy Polo, Pérez Guedes, Murrugarra, Ureña e Portocarrero; Édison Flores e Alex Valera.

Sair da versão mobile