Sem acessibilidade e funcionando em local insalubre em Austin, Lar Sheikinah é interditado pelo MP do Rio e pela Prefeitura de Nova Iguaçu

A ação do MP e da Prefeitura de Nova permitou a transferência dos idoos.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) interditou, nesta terça-feira (28/05), a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Lar Sheikinah, que funcionava clandestinamente no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os mandados foram cumpridos em operação realizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao idoso e à Pessoa com Deficiência do Núcleo Nova Iguaçu, pela 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo Nova Iguaçu e pela secretaria municipal de assistência social.

No local, os promotores encontraram idosos em precárias condições de saúde, emagrecidos, tendo todos sido transferidos para outras instituições da rede municipal. O responsável pela instituição foi conduzido para a 58ª DP.

O Lar Sheikinah funcionava sem autorização dos órgãos de proteção ao idoso, sem alvará municipal e sem autorização do Corpo de Bombeiros, em um imóvel insalubre e sem acessibilidade. Os mandados de interdição e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara da Infância e Juventude e Idoso de Nova Iguaçu.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade