Secretaria do Idoso promove pic nic na Quinta da Boa Vista

novembro 29, 2017 /

O final de semana foi de lazer e de muita curtição para um grupo de 110 pessoas com idade acima de 65 anos, que mora em Belford Roxo. Eles são frequentadores da Igreja Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, e pacientes cadastrados no atendimento da Policlínica do Idoso. Divididos em dois ônibus, eles foram passear na Quinta da Boa Vista. Lá, fizeram pic nic e depois foram assistir a vários espetáculos no circo do ator Marcos Frota. A diversão ficou por conta da Secretaria Municipal do Idoso.

O secretário-adjunto, André de Oliveira Ferreira, o André Feijão, organizador do evento, disse que os passeios acontecem uma vez por mês. Segundo ele, o próximo já está agendado. Será realizado no dia 16 de dezembro, no teatro do centro cultural do Rio de Janeiro. “O lazer interage e faz bem à saúde. A determinação do prefeito Waguinho é que os idosos estejam inseridos em vários programas sociais e de lazer, visando uma qualidade de vida digna”, assegura André.

Dois quilos de alimentos não perecíveis valeram como ingresso ao circo. Os cerca de 250 quilos arrecadados serão encaminhados para uma instituição da Baixada Fluminense, na próxima semana. “Os alimentos arrecadados serão entregues a Ong Casa Jovem Júnior, que atende crianças de dois a 12 anos de idade, na próxima quinta-feira (07)”, disse o secretário-adjunto.

Aloma Carvalho