Nova Iguassu Online

Sebrae da Baixada ganha novo espaço em Nova Iguaçu para melhor atender os empreendedores

O coordenador do Sebrae Baixada I, William Dias, apresentou sua equipe aos convidados da inauguração do novo espaço do órgão. Fotos: Paulo Cezar Pereira

Vinte e oito anos depois de permanecer na Travessa Irene, ao lado do calçadão, o Sebrae inaugurou hoje ( 10) sua nova sede da Baixada I num espaço nobre do condomínio Vitality Center, à Rua Dr. Mário Guimarães, 318, área nobre de Nova Iguaçu. E o que é melhor: o novo local do Sebrae na cidade tem duas salas onde cabem mais de 70 pessoas para cursos de treinamento voltados ao empreendedorismo.

“Quem buscar o Sebrae em Nova Iguaçu vai encontrar um espaço mais confortável e com acessibilidade”, disse o diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae Rio, Júlio Freitas.

Pequenos empresários e convidados do Sebrae elogiaram as acomodações do novo espaço. Lá estiveram dirigentes de entidades do comércio, lojistas e personalidades da vida social e cultural de Nova Iguaçu, como os jornalistas Alberto Aquino ( Extra-Vip) e Paulo Cezar Pereira ( Editor Chefe do Nova Iguassu Online ) , o advogado e historiador José Luiz Teixeira, Décio Lima ( que dirigiu o Sebrae de Nova Iguaçu durante décadas), Mário Lopes ( ex-secretário municipal de Indústria e Comércio e atual presidente da Acini), Antônio Alpino ( presidente do Centro Social São Vicente, o Patronato), Soraya Campos (Jóias com Alma), Jeniffer Rodrigues ( Afro Band) e Dilceia Pimentel ( Bella Filó).William Dias é o coordenador da equipe do Sebrae da Baixada I

Atualmente, o Sebrae atende, em média, 1.845 pequenos negócios por mês, abrangendo os municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados e Seropédica. Nessa área existem 154.540 empresas ativas, das quais 107.314 são microempreendedores individuais (MEIs), 287.165 são microempresas e 5.504 são empresas de pequeno porte.

“Aqui é o lugar onde os donos de pequenos negócios, que são a força da economia desse país, podem ter suas vidas transformadas”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga.

Os setores com maior presença de pequenos negócios são os de casa de construção ( 13%), logística e transporte ( 11%) e serviços de alimentação ( 10%). O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-Rio, Robson Carneiro, espera triplicar o número de atendimentos nas cidades da Baixada com o novo espaço.

“Quem ganha com o novo equipamento é o empreendedor”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio Robson Carneiro.

Sair da versão mobile