SÃO JOÃO DE MERITI PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO SEGUNDO DIA D

março 3, 2018 /

A Prefeitura de São João de Meriti promove neste sábado (3/3) mais um Dia D contra a febre amarela. Esta é a terceira grande mobilização realizada pela Prefeitura para proteger a população contra o vírus que transmite a doença. A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município e nos seguintes pontos de vacinação: Praça dos Três Poderes (em frente à Prefeitura), Praça da Matriz (Centro de São João), Praça do Camilo (Jardim Metrópole), Vila Olímpica (Grande Rio) e Capsi Vila Tiradentes.

Pela manhã, o prefeito Dr. João esteve na Praça da Matriz. “O cidadão meritiense está ciente da importância em se imunizar. Prova disso é que 70% da nossa população está vacinada”, afirmou. Para o secretário de estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, a imunização é uma arma contra a doença. “A gente precisa que a população esteja protegida para afastar esse risco de febre amarela”, alertou. Ao todo, 92 municípios estão mobilizados. Segundo a Secretaria, foram confirmados 112 casos de febre amarela e 51 mortes.

A Secretaria municipal de Saúde de São João de Meriti já imunizou 117.287 pessoas, sendo 32.451 no dia 27 de janeiro, quando a Prefeitura participou do primeiro Dia D organizado pelo estado. Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, o prefeito Dr. João determinou a realização de um mutirão que vacinou mais de 10 mil pessoas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São João de Meriti

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.