Ruas de Belford Roxo recebem o projeto “Seu Bairro de Cara Nova”

abril 24, 2018 /

No dia 17 de abril, o pequeno Benjamin completou um ano de vida. Morador da Rua Margarida Bueno, no bairro Malha-pão, em Belford Roxo, o menino pôde receber, em seu aniversário, o inicio das obras de revitalização da via. Sendo assim, ele e todos os moradores da localidade foram presenteados. No total, 12 ruas do bairro passaram por intervenções, onde estão recebendo saneamento, drenagem e pavimentação.

Camila Pereira, 25 anos, mãe de Benjamin, relembra as vezes que teve que descer com saco plásticos nos pés para evitar que a lama sujasse o calçado. Além do pequeno, Camila também é mãe de Miguel, 5. “Agora é vida nova! Meus filhos vão poder brincar na rua onde eu quase não tive oportunidade. Pois, quando chovia, era lama, e no verão era poeira.Está mudando para melhor”, concluiu.

Camila Pereira não esconde a felicidade em ver o filho Benjamin caminhando na rua Margarida Bueno já concretada

Além Rua Margarida Bueno, a Prefeitura, através do Projeto Seu Bairro de Cara Nova, está com obras de drenagem, saneamento e pavimentação nas seguintes ruas: Dalila, Adalberto, Homero, Rafael Souza e Silva, Marina Borges, Paula Ohana, Marialva Silva, Lúcia Ramalho, Marcos Borges, Getúlio, Rosângela Tostes, Allan Kardec, Rua dos Araújos e Avenida Nogueira da Cruz.

Avô de Camila, o aposentado Francisco Luiz da Silva, 88 anos, já havia perdido a esperança de ver a Rua Margarida Bueno passar por qualquer tipo de intervenção que melhorasse o acesso. “Moro aqui há mais de 50 anos e confesso que não acreditava mais. Pisei boa parte da minha vida na lama e em buracos. Os carros de entrega nem subiam mais aqui. Falei com o deputado Marcio Canella e vejo que a situação esta melhorando”, argumentou o aposentado.

Rua Impala e Centro

“Agora posso trazer uma pessoa na minha casa”, disse a dona de casa Lindalva Rodrigues Alves, 62 anos, que há mais de 40 anos acalentava o sonho de ver a Rua Impala, no centro do bairro Lote XV, ser asfaltada. O local era de difícil acesso com muita lama e buraco. A Prefeitura saneou e colocou asfalto. “Quando disseram que iam asfaltar a Rua Impala eu nem acreditei. Morávamos praticamente em um brejo. Mas graças a Deus as obras chegaram e melhorou mil por cento”, finalizou.

O prefeito Waguinho destacou que a pavimentação da Rua Impala era um pedido antigo dos moradores, que há décadas conviviam com o abandono. “Estive na Impala e vi de perto a necessidade dos moradores. Abrimos frentes de obras em diversos bairros para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Waguinho.

Além da Impala, a Prefeitura fez obras em diversas rua do Lote XV como: Iporanga, Guarujá, Rua da Light, Neves Garcia, Padre Egídio e Fernanda Costa, entre outras. O centro comercial do bairro também está sendo revitalizado e a Prefeitura está construindo calçadas adaptadas.

Fotos: Rafael Barreto/Divulgação

Aloma Carvalho