Em meio à luta para garantir que o plano de saúde pague as terapias que seu filho de 7 anos precisa, a estudante de psicologia Dayane Valencio esbarrou ainda na agressividade do senador Romário (PL). Em resposta a uma marcação no Instagram nesta quinta-feira (14), o atacante chamou a mãe atípica de “escrota, ingrata e babaca”.
Em tom de crítica, Dayane postou uma foto ao lado de uma campanha publicitária de Romário beijando uma bola. Na legenda, escreveu: “o único lugar que ele participa das manifestações dos PCDs até o momento! (Impresso no ônibus)”. O senador retrucou à marcação por direct: “Você é bem escrota e ingrata. Sabia babaca?”.
“Pedimos ajuda desde novembro do ano passado, mas ele não respondeu. Quando eu falei que ele só participa efetivamente das nossas manifestações em cartazes impressos em ônibus, ele se sentiu ferido e, aí sim, me respondeu. E com ofensas!”, lamentou Dayane, que foi bloqueada posteriormente por Romário.
O filho de Dayane tem autismo, deficiência intelectual e TDAH, mas ela está há dois meses sem receber da Amil pelo tratamento dele. Após as ofensas, ela publicou uma carta aberta em resposta a Romário, que tem uma filha com síndrome de Down e levanta a bandeira da garantia de direitos a pessoas com deficiência.
No vídeo, afirma que votou no senador pela promessa de luta pelos PCDs, mas considera que o engajamento de Romário na causa ficou no passado: “sua falta de ação diante das nossas reivindicações é uma traição à confiança que depositamos em seu mandato”, diz um trecho.
Sobre os xingamentos, destaca que é “escrota de segunda a sexta há 6 anos levando o meu filho para os tratamentos, sou escrota chorando e seguindo em frente, sem que ele perceba para que ele não sofra, sou escrota quando me coloco de lado, me esqueço, para poder cuidar e dar atenção somente a ele. Sou escrota quando as pessoas não entendem a minha luta e me invalidam como o senhor!”.
Romário discute com outras mães
Ao ser criticado por outras mães que saíram em defesa de Dayane, Romário escreveu também por direct: Não vou vou me calar nunca! Antes de criticar, procura se informar sobre meu mandato relacionado à defesa dessa causa. Ela e outras precisam me respeitar para não serem chamadas de escrotas. Combinado?
Com outra seguidora, continuou: “Uma mãe atípica não pode vir dizer que eu não defendo essa causa sendo que praticamente todos esses quase 14 anos de mandatos eu sou, com certeza, um dos que mais luta em Brasília nessa área. Você também é ingrata?”, questiona
Com informações do Portal Tempo Real