Ícone do site Nova Iguassu Online

RJ tem recorde de calor no verão em 6 cidades; Niterói atingiu máxima de 42,2ºC, mais quente do Brasil

A capital entrou em Calor 4 (NC4), patamar inédito na escala de 5 níveis de calor determinados pela prefeitura no ano passado para alertar sobre a temperatura na cidade | Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro teve seis cidades que registraram recorde de calor no verão nesta segunda-feira (7), de acordo com o Inmet. A cidade de Niterói, na Região Metropolitana, foi a mais quente do Brasil no dia.

Veja a lista das cidades onde fez mais calor no Rio:

A capital entrou em Calor 4 (NC4), patamar inédito na escala de 5 níveis de calor determinados pela prefeitura no ano passado para alertar sobre a temperatura na cidade.

O NC4 é decretado quando há o registro de índices de calor muito altos, entre 40ºC e 44ºC, com previsão de permanência ou aumento por, ao menos, três dias consecutivos.

Neste nível, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) orienta a população para realizar adaptações na rotina com o objetivo de preservar a população dos impactos das ondas de calor.

De acordo com a Climatempo, um sistema de alta pressão segue influenciando o tempo no Rio de Janeiro, deixando o dia ensolarado, quente e seco. O calor segue intenso em todas as regiões do estado, com previsão de 40°C na capital, mas a Baixada Fluminense também pode registrar as maiores temperaturas do estado. Não há previsão de chuva hoje para nenhuma região do Estado do Rio de Janeiro.

O COR passa as seguintes recomendações para a população sobre a onda de calor:

Recomendações

Confira onde há pontos de resfriamento na cidade

Sair da versão mobile