Rio terá toque de recolher às 23h a partir de sexta-feira

março 4, 2021 /

 

Durante uma semana estará proibida a permanência em vias e espaços públicos entre 23h e 5h, bares e restaurantes funcionarão das 6h às 17h

 

O aumento no número de casos de Covid-19 e a falta de respeito às regras de civilidade, como distanciamento, fazer o uso de máscaras e evitar aglomerações, fez com que o prefeito Eduardo Paes (DEM) e o governador Claudio Castro (PSC) definissem medidas mais fortes para combater a disseminação da doença, mas ainda evitando o lockdown.

De acordo com o colunista Ancelmo Gois/O Globo, durante uma semana, a partir de sexta-feira (5/3), bares e restaurantes só poderão abrir das 6h às 17h, com capacidade máxima de 40% de ocupação. Também será vedada a permanência – o que não impede a circulação – nas vias e espaços públicos entre 23h e 5h.

Medidas mais duras podem vir a ser tomadas, ou mesmo a manutenção das atuais, caso o número de ocupação de UTIs não diminua, atualmente está em 79%. Mas ainda não se fala em lockdown.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.