Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação de Búzios aparecem na quarta, sétima e oitava posições. Angra dos Reis é a nona mais procurada

Rio tem cinco das 10 cidades mais procuradas do Brasil durante o carnaval, aponta pesquisa de site de locação de hospedagem

fevereiro 6, 2024 /

O Rio de Janeiro é o principal destino do carnaval no Brasil. É o que mostra levantamento sobre os dez destinos mais procurados por hóspedes no Brasil para a semana da folia feito pelo site Airbnb.

Das dez cidades mais cotadas, cinco ficam no estado: a capital, onde ocorrem os desfiles do Sambódromo e alguns dos blocos mais badalados do país, encabeça a lista. Na Região dos Lagos, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação de Búzios aparecem na quarta, sétima e oitava posições respectivamente. Angra dos Reis, na Costa Verde, é a nona mais procurada.

O ranking tem como base pesquisas feitas no aplicativo entre o primeiro e o terceiro trimestres de 2023 para check-ins entre os dias sexta-feira de carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas.

As cidades do Rio e de Salvador — segunda colocada no ranking — aparecem ainda entre as mais procuradas do mundo no período. Uma busca rápida na plataforma, mostra que, nesta segunda-feira, uma casa no Joá, na Zona Sul, ainda tinha datas disponíveis, entre os dias 9 e 14, com diárias na casa dos R$ 15 mil.

Pelo levantamento, quem procura o Rio para passar o carnaval é atraído pelas seguintes características das hospedagens: em frente à praia, piscinas e vistas incríveis.

Além das cinco cidades fluminenses e da capital baiana, completam a lista das 10 mais Florianópolis (SC), na terceira posição; Porto Seguro (BA), na quarta; Recife (PE), na quinta e Balneário Camboriú (SC), em décimo lugar.

* Com informações de O Globo.

Aloma Carvalho