A cidade do Rio de Janeiro entrou em contagem regressiva para o show da cantora Lady Gaga em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no próximo dia 3 de maio. Os organizadores esperam um público superior a 1 milhão de pessoas.
Esse será o retorno de Gaga ao Brasil, após a estreia em 2012 e uma vinda cancelada. Em 2017, ela seria atração do Rock in Rio, mas teve problemas de saúde.
Mesmo a pouco menos de um mês para o show gratuito nas areias da praia, a cidade já se prepara para o grande evento que pode ter um impacto econômico de aproximadamente R$ 500 milhões, segundo a Visit Rio, o canal oficial do turismo do Rio de Janeiro.
A Prefeitura do Rio espera um aumento de R$ 24 milhões só com a arrecadação de impostos.
A expectativa da Rodoviária do Rio é que 200 mil pessoas passem pelo local. Associações de bares e restaurantes esperam um aumento no faturamento de 15% para o período.
Ainda segundo a Visit Rio, que reúne empresas da rede hoteleira do Rio, 90% dos quartos de hotel da cidade devem estar ocupados no período do show.
“É um evento que deve trazer cerca de 500 milhões para a nossa cidade, girando a economia, impostos e empregos. A prefeitura se comprometeu de nos próximos anos todo mês de maio trazer grandes eventos para incrementar o nosso calendário turístico. Hotéis cheios, restaurantes cheios, os atrativos turísticos movimentados, praias lindas, então temos um potencial muito grande de ter um mês de maio maravilhoso”, comentou Carlos Werneck, presidente do Visit Rio.
“Vamos consolidar cada vez mais o Rio como uma cidade para grandes eventos, uma cidade preparada para receber eventos dessa magnitude e a praia de Copacabana pronta para receber 1,5 milhão de pessoas”, completou Werneck.
A estrutura que será montada na praia de Copacabana também promete ser grandiosa. Só o palco que será montado em frente ao Hotel Copacabana Palace terá 1.260 metros quadrados. A estrutura, que ficará a 2 metros de altura, terá ainda 10 painéis espalhados.
Comércio aquecido com itens da cantora
Muitas lojas do Rio já estão preparando seus estoques com itens exclusivos da cantora Lady Gaga. Para alguns empresários, a movimentação dos clientes deve ser parecida com o que aconteceu na época do show da Madonna, em maio de 2024.
Essa é a opinião de Lorrana Lica, dona de uma loja no Saara, no Centro do Rio. O local oferece uma variedade de produtos temáticos, incluindo camisas, bonés e adesivos.
A loja também vende um look inspirado no famoso “vestido de carne”, que Lady Gaga usou durante uma premiação em 2010.
“A antecedência ta muito boa. A gente achou que as pessoas fossem deixar para comprar em cima da hora, mas eu acho que é o medo com o que aconteceu no ano passado. Foram muitas filas para adquirir o cone da Madonna. Então a galera está com medo de ficar sem picanha”, comentou Lorrana.
Com informações de O Globo