Rio de Janeiro inicia nova fase de vacinação para covid-19 nesta quarta-feira (27) e amplia cobertura para profissionais de saúde idosos

janeiro 27, 2021 /

A partir desta quarta (27), a Prefeitura do Rio começará uma nova fase de vacinação para combate da covid-19. O primeiro vacinado foi o médico Alfredo Moutinho, de 69 anos, que tomou a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca às 8h20. Esta nova fase amplia cobertura para profissionais de saúde idosos com mais de 60 anos.

Todas as Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde da capital estarão realizando a segunda fase da campanha de vacinação até a próxima quarta-feira (03). No total, 236 unidades abrirão as portas para os cerca de 66 mil profissionais de saúde com mais de 60 anos que estão aptos a receberem a dose de Oxford/AstraZeneca.

Esta nova estratégia não retira os profissionais de emergência que atuam na linha de frente da prioridade, eles continuarão recebendo vacinas nas suas unidades de trabalho, em conclusão à primeira fase da campanha.

Confira as categorias de profissionais com 60 anos ou mais aptas a receberem os imunizantes:

– assistentes sociais;
– biólogos;
– biomédicos;
– enfermeiros;
– farmacêuticos;
– fisioterapeutas;
– fonoaudiólogos;
– funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados;
– médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares;
– médicos;
– nutricionistas;
– odontólogos;
– profissionais de educação física;
– psicólogos;
– terapeutas ocupacionais.

Aloma Carvalho