Rio das Ostras Jazz & Blues Festival agita feriado de Corpus Christi com mais de 70 horas de música

junho 15, 2022 /

Evento será realizado entre os dias 16 e 19 de junho, no feriado de Corpus Christi, e vai contar com mais de 70 horas de música. Serão cinco palcos e 25 bandas, sendo seis delas internacionais.

Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega à sua décima oitava edição. Este ano o Festival será realizado entre os dias 16 a 19 de junho, com uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, que se apresentarão em palcos montados ao ar livre, com shows gratuitos.

Desde a sua criação em 2003, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival realizou mais de 550 shows, 100 palestras e workshops para cerca de 1 milhão de espectadores, estimulando o interesse pela música de alta qualidade e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do Jazz, do Blues e da música instrumental nacional e internacional.

Durante todo esse período o Festival manteve-se fiel à sua proposta inicial que é focada em formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, ofertar cultura, democratizar o acesso ao bem cultural por meio de sua total GRATUIDADE e fomentar a economia através de sua continuidade, o que foi comprovado por estudos feitos pela FGV-RJ por quatro anos, bem como assumir a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos, criando parcerias em projetos culturais e sociais ao longo do ano. Todos os objetivos foram e continuam sendo alcançados.

O Festival, realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras, através da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com produção da Azul Produções e apoio da Like Produtora, faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, devido a sua importância.

As atrações do festival

 

Vão se apresentar o pianista cubano Roberto Fonseca, o trompetista japonês Takuya Kuroda, a baixista dinamarquesa Ida Nielsen, a cantora americana Deanna Bogart, o gaitista americano de blues e R&B Hook Herrera, a lendária banda brasileira A Cor do Som – ganhadora do Grammy Latino 2021 pelo melhor disco de música instrumental, o vencedor do The Voice Brasil – Tony Gordon – com a participação da Banda Jamz, Blues Etílicos, Blues Beatles; a Banda Mulheres do Blues, Nelson Faria Jazz Quarteto, Márcio Ciribelli Quinteto, entre outros artistas.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]