
Corpo de Bombeiros já encontrou 58 corpos em Brumadinho.Desaparecidos chegam a 305 e número de mortos vai aumentar amanhã(28).
janeiro 26, 2019 /
O tenente-coronel Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, informou neste domingo (27/1), agor há pouco, que o número oficial de mortos com o rompimento da barragem em Brumadinho (MG) subiu para 58 e que 192 pessoas foram resgatadas e 365 continuam desaparecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 24 mil pessoas foram afetadas de algum modo pelo rompimento da barragem Agora há pouco, O Corpo de Bombeiros comunicou que o número de mortos aumentará nesta segunda_feira. Apenas 19 pessoas das que morreram foram identificadas até agora. Hoje foram localizados 27 corpos. Ainda não se sabe quantas pessoas estão mortas dentro de um ônibus que estava próximo ao centro administrativo da Vale no momento do rompimento da barragem. A Justiça Federal já bloqueou R$ 11 bilhões da Vale para o pagamento de multas ambientais e indenizações judiciais.
Os 120 e militares do exército israelense embarcaram hoje cedo para o Brasil a fim de participar dos trabalhos de localização dos desaparecidos chegaram minutos atrás em Belo Horizonte. Eles seguem amanhã cedo para Brumadinho para ajudar nas buscas aos desaparecidos. A tragédia ambiental de Brumadinho já é maior, em número de mortes, do que a de Mariana. O presidente Jair Bolsonaro aceitou a ajuda do governo israel.
Helicóptero já está na cidade mineira. Ao todo, 41 militares, com auxílio de nove viaturas e três cães farejadores, vão ajudar nas buscas
Um comboio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro partiu, na manhã deste sábado (26), para Minas Gerais, para ajudar no trabalho de resgate das vítimas na cidade de Brumadinho. Ao todo, 41 militares, com auxílio de uma aeronave, nove viaturas e três cães farejadores, darão apoio aos trabalhos de buscas após o rompimento de uma barragem na cidade mineira.

O apoio do Rio de Janeiro foi oferecido na tarde desta sexta-feira (25) pelo governador Wilson Witzel ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
O helicóptero enviado pelo Governo do Estado do Rio já chegou ao local, onde 34 corpos já foram encontrados e 296 pessoas estão desparecidas. O Presidente Jair Bolsonaro sobrevoou hoje a região do desastre ambiental. O Ministério dlo Meio Ambiente multou a Vale em R$ 256 milhões.
– Agradeço o empenho desta brava equipe de bombeiros que vai auxiliar nas buscas em Brumadinho. É hora de solidariedade – disse Witzel.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
