Relíquia do Beato Carlo Acutis, “padroeiro da internet “, chega ao Santuário do Pai das Misericórdias nesta terça-feira (02/07)

Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, devido a complicações de leucemia. Ele foi beatificado em otubro de 2010 na Basílica de São Fancisco de Assis, na Itáilia.

Após aprovação da canonização do Beato Carlo Acutis pelo Papa Francisco, o Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), recebe nesta terça-feira, 2 de julho de 2024, uma relíquia de primeiro grau do beato que ficou conhecido como “padroeiro da internet“.
A relíquia ficará exposta para a veneração dos fiéis durante a missa das 12h, presidida pelo padre Francisco Fábio da Costa Vieira, diretor espiritual do movimento DCA (Devotos de Carlo Acutis) no Brasil. Desde 2020, o movimento tem como missão propagar a devoção ao Beato da Juventude, peregrinando pelo Brasil e outros países.

Padre Fábio estará pela primeira vez na Canção Nova e participará de atividades com os jovens. À noite, o sacerdote marca presença no programa PHN, transmitido ao vivo pela TV Canção Nova, às 22h. 

Carlo Acutis morreu aos 15 anos, em 2006, devido a complicações de leucemia. Foi beatificado em 2020, após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil, e será canonizado provavelmente durante o Jubileu da Esperança, em 2025. 

Como são classificadas as relíquias de um Santo?

A Igreja Católica classifica as relíquias em três graus, conforme ordem de maior a menor importância:

– 1º Grau: parte do corpo (tais como ossos, unhas, cabelo, sangue etc.);

– 2º Grau: objetos de uso pessoal do santo (tais como roupas, cajados, crucifixos etc.);

– 3º Grau: objetos que apenas eventualmente tocaram o corpo do santo (lenços, pedaços de pano etc.).

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade