Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias retorna às aulas presenciais nesta segunda (08)

fevereiro 8, 2021 /

A Prefeitura de Duque de Caxias, informou que as aulas presenciais da Rede Municipal de Educação retorna, nesta segunda-feira (08), como publicado no decreto nº 7.814, de 03/02/2021. A notícia foi pulicada na rede social da administração.

Além disso, o órgão afirma que Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil elaborou uma resolução que institui protocolos e orientações complementares para a retomada das aulas e atividades presenciais escolares na Rede Municipal e Privada no período da pandemia da Covid-19.

O documento determina que as escolas deverão estabelecer planos de ação considerando os cenários de bandeiras classificatórias de risco do Estado: verde, amarela ou laranja a fim de garantir o funcionamento das atividades presenciais, objetivando dinamizar o funcionamento da Unidade Escolar para o caso de oscilação de bandeira de uma semana para outra.

Já prefeitura de São João de Meriti disse que ainda não há previsão de retorno às atividades presenciais. Para quem deseja se matricular, é possível fazer a pré-matrícula através do site.

Em Belford Roxo, as aulas retornam presencialmente a partir do dia 01 de março, respeitando o distanciamento e os protocolos de higiene. A Secretaria de Educação da cidade adotará também aulas semi-presenciais para os alunos que optarem.

Já em Nova Iguaçu, a prefeitura informou que as aulas só voltarão de forma presencial após a vacinação. Segundo eles, até então, não há nenhuma previsão de retorno, nem mesmo online.

A prefeitura de Nilópolis informou que ainda está analisando e não definiu como ou quando será a volta.
Covid-19 em Caxias

Na última sexta-feira (5), a cidade de Duque de Caxias passou o número de mil mortes confirmadas em decorrência do novo coronavírus. De acordo com boletim do governo do estado do Rio, Caxias tem 1.018 mortos por Covid-19. O número é o terceiro maior do estado, atrás apenas da capital e de São Gonçalo.

Aloma Carvalho