Recheado de reservas, Flamengo vence o Altos-PI e se classifica na Copa do Brasil

maio 12, 2022 /

O Flamengo não jogou bem, mas venceu o jogo e se classificou. A foto é de Gilvan de Souza.

Clebio Luiz

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Flamengo venceu o Altos-PI por 2×0 e passou para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida foi realizada no estádio Raulino de Oliveira. Os gols foram de Gabigol, de pênalti, e Victor Hugo. O próximo jogo do Flamengo será contra o Ceará, sábado, às 16h30, no Castelão.
O Flamengo não encontrou moleza nos dez primeiros minutos e só conseguiu a primeira oportunidade aos 12. Thiago Maia lançou Lázaro. Ele entrou cara a cara com o goleiro Marcelo, dá um toque e joga por cima do gol perdendo uma excelente chance. Aos 14, o Altos vai ao ataque, mas Léo Pereira afasta o perigo.
Os piauienses não desistiram. Aos 16,
Manoel é acionado pela direita da área, consegue girar, finaliza com a perna esquerda, mas Hugo Souza defende. O Flamengo não conseguia furar o bloqueio da defesa . Aos 26, Marinho chuta com perigo, mas a bola vai para fora.
O rubro-negro quase abriu o placar aos 36. Diego cobra escanteio. Rodrigo Caio desviou de cabeça, João Gomes tentou finalizar na segunda trave, mas acertou a trave e a bola saiu pela linha de fundo.
O primeiro tempo terminou com a torcida do Flamengo vaiando o time.

Victor Hugo define

O segundo tempo começa com o Flamengo tentando manter o domínio. O rubro-negro quase abriu o placar com Pedro, que entrou livre, tentou driblar o goleiro Marcelo, mas a bola escapou. Aos 12, Lázaro avançou pela esquerda, driblou o zagueiro, mas foi derrubado na área. Pênalti, que Gabigol bateu e abriu o placar.
Precisando vencer, o Altos se abre e tenta atacar. Lento, o Flamengo toca a bola. O jogo cai de produção e a torcida se impacienta.
Mas o Flamengo matou o jogo aos 41. Rodinei tabela com Diego pela esquerda no ataque, cruza na segunda trave, encontra Victor Hugo, que completou 18 anos nesta quarta-feira, e o camisa 29 cabeceia no ângulo fazendo 2×0 e definindo a classificação.
A novidade foi a volta do zagueiro Rodrigo Caio. No final do jogo, a torcida protestou contra o presidente Rodolfo Landim e Marcos Brás.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]