Rebeca Andrade faz história mais uma vez, conquista ouro no solo e se torna a maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos

Essa foi a última atividade da ginástica artística em Paris | Foto: Reprodução/ X

HISTÓRICA! Rebeca Andrade não cansa de colocar medalhas no pescoço. Após disputa polêmica na trave de equilíbrio, a ginasta de 25 anos desbancou Simone Biles, conquistou o ouro no solo na manhã desta segunda-feira, 5, na Arena Bercy, e chegou aos seis pódios em Jogos Olímpicos, recorde absoluto entre os brasileiros. Essa foi a última atividade da ginástica artística em Paris. Confira como foi a apresentação da Rebeca no final da matéria.

Para voltar ao topo do pódio, a brasileira foi ao tablado ao som de sua mistura de End Of Time, da Beyoncé, Movimento da Sanfoninha, da Anitta, e Baile de Favela, do Mc João. A ginasta de 25 anos recebeu 14.166, com dificuldades de 5.900 e execução de 8.266. Após a apresentação, ela foi flagrada bastante emocionada.

Rebeca Andrade na final do solo
Rebeca Andrade na final do solo
Foto: Reuters/Peter Cziborra

A prova foi emocionante do inicio ao fim. A brasileira se apresentou antes de Simone Biles e fez uma prova perfeita. Apesar de excetuar uma prova de maior dificuldade, com acrobacias que só ela faz, Biles teve problemas na execução, saindo do tablado em duas oportunidades. Com isso, a norte-americana recebeu a nota de 14.133, o suficiente para conquistar a medalha de prata. O bronze ficou com a também norte-americana Jordan Chiles, que recebeu 13.766 de nota.

Rebeca termina sua participação em Paris de maneira histórica, conquistando mais um ouro, o segundo da ginástica em Jogos Olímpicos e o segundo do Brasil em Paris. Agora, Rebeca soma 6 medalhas olímpicas, 2 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze, se tornando a maior medalhista brasileira na história das olimpíadas, superando Robert Scheidt e Torben Grael.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade