Rebaixado, Botafogo é goleado pelo Grêmio no Engenhão

fevereiro 9, 2021 /

 

O Botafogo não resistiu ao Grêmio e foi derrotado. Diretoria já planeja a Série B

 

O Botafogo até deu impressão que iria segurar o Grêmio na noite de segunda-feira (08), no Engenhão. Mas tudo não passou de ilusão. O time gaúcho venceu por 5×2, chegou aos 56 pontos e praticamente carimbou uma das vagas para a Libertadores da América. Alisson, Jean Pierre, Matheus Henrique (2) e Churín de pênalti marcaram os gols do Grêmio. Navarro e Matheus Babi descontaram para o Botafogo, que já está rebaixado.

Com um time de jovens e se preparando já para o cenário da Série B, o Botafogo começou o jogo pressionando o Grêmio. Logo no início, o alvinegro perdeu boa chance. Primeiro com Rafael Navarro, que chutou prensado. Na sobra, Caio Alexandre chuta para fora. Em seguida, Navarro perde outra chance ao chutar por cima. O Botafogo atacava sem dar chances ao Grêmio, Aos 4 minutos, José Welison chuta rasteiro e a bola passa raspando à trave do goleiro Paulo Victor.

Mas o Grêmio é mortal nos contra-ataques. Em um deles, Alison é lançado no meio da defesa do Botafogo e toca por baixo do goleiro Diego Loureiro. Aos 15, em bela cobrança de falta, Jean Pierre aumentou a vantagem do Grêmio para 2×0. Aso 24, Cortez cruza, Jean Pierre cabeceia e Diego Loureiro faz excelente defesa. Em seguida, na cobrança de escanteio, Alison cabeceia com perigo.

Desorganizado, o Botafogo tentava ir ao ataque, mas o Grêmio se postava bem e dominava o jogo. Em um cruzamento de José Welison, Rafael Navarro chutou, mas Paulo Miranda evitou o gol do alvinegro. Em uma jogada individual, Matheus Nascimento toca para Kevin, que chuta com perigo.

O segundo tempo começou com o Botafogo já buscando o gol. Kevin cruzou, Matheus Nascimento tenta uma bicicleta, mas manda por cima do gol. Aos 6, com o auxílio do VAR, o árbitro marca pênalti de Romildo em Pepê. Churín cobra e faz 3×0. O Botafogo reage em uma jogada de Cesinha, que lança Rafael Navarro. Ele penetra e chuta sem defesa para Paulo Victor. Aos 15, Alisson é lançado pela direita e chuta forte para a defesa de Diego Loureiro. Rafael Navarro responde com um arremate e Paulo Victor evita o gol.

Com o jogo controlado, o Grêmio tocou a bola e não teve dificuldade em ampliar o placar. Pepê rolou para Matheus Henrique, que de dentro da área chuta forte e faz 4×1. E o time gaúcho queria mais. Em uma tabela com Isaque, Matheus Henrique recebe um passe de letra e arremata sem chance para Diego Loureiro. No final, o Botafogo descontou com Matheus Babi escorando de cabeça um cruzamento de Kevin.

Foto: Botafogo FR/Divulgação

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.