Rainha Elizabeth II e príncipe Philip são vacinados contra covid-19

janeiro 9, 2021 /

foto: Adrian Dennis/AFP

A monarca de 94 anos e seu marido, de 99, se juntaram a cerca de 1,5 milhão de pessoas que já receberam uma primeira dose da vacina no Reino Unido

 

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, receberam neste sábado (9) a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus, anunciou o Palácio de Buckingham.

A monarca de 94 anos e seu marido, de 99, “receberam hoje sua vacina contra a covid-19”, declarou um porta-voz.

Desta forma, o casal real se juntou a cerca de 1,5 milhão de pessoas que já receberam uma primeira dose da vacina no Reino Unido.

Uma segunda fonte disse à agência de notícias britânica PA que a rainha e seu marido foram vacinados pelo médico da família real no Castelo de Windsor, onde estão passando o período de confinamento.

Normalmente bastante discreta sobre seu estado de saúde, “a rainha decidiu tornar essas informações públicas para evitar imprecisões e possíveis rumores”, acrescentou PA.

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.