Uma criança se desesperou nos braços da mãe, abaixada dentro de um ônibus, na manhã desta quinta-feira (24), durante um intenso tiroteio no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. No meio do fogo cruzado, a menina, deitada no chão do veículo, chorava e suplicava: “Quero sair daqui!”.
A mãe, tentando manter a calma, consolava a filha: “Se acalma. Meu amor, se você passar mal não tem como a gente ser socorrida. Se acalma, filha. Não tampa o rosto, respira devagar”, dizia a mulher em meio ao tiroteio.
A ação da Polícia Militar no Complexo de Israel resultou no fechamento da Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta, por mais de duas horas. O confronto deixou duas pessoas mortas e outras cinco feridas.
Com informações do g1
Rio de desespero! Criança fica em pânico dentro de ônibus durante tirotei0 na Av. Brasil e é acalmada pela mãe.
— Paula Zanelli (@paulazanelli) October 24, 2024
Até quando veremos essas cenas se repetirem?
Jesus olhai pelo indefesos🙏😔
Na sequência mais ocorrências pic.twitter.com/XEKjxuOVsV
🚨ASSISTA: Morador registra o momento do tiroteio durante uma operação da PM no Complexo de Israel, que fechou a Avenida Brasil, no RJ.
— CHOQUEI (@choquei) October 24, 2024
pic.twitter.com/AeBjWq4MRD
🚨🚨🚨Rio de Janeiro a faixa de Gaza brasileira.
— Karina Michelin (@karinamichelin) October 24, 2024
A Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, precisou ser totalmente fechada na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro. A via foi fechada após tiroteio entre policiais e homens armados durante uma operação no Complexo de… pic.twitter.com/OG5felnvCu