Queimados vacina 492 animais na Campanha de Vacinação Antirrábica

novembro 19, 2020 /

Chegou a hora de demonstrar todo o amor e carinho pelo seu animal de estimação. Isto porque a Campanha de Vacinação Antirrábica já começou, em Queimados, na Baixada Fluminense: nesta terça (17), 492 animais foram imunizados contra a doença durante ação realizada na Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais. A cada semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantará postos volantes em diferentes regiões da cidade, das 8h30 às 14h. Os próximos bairros a receber o serviço serão Fanchem e Santo Expedito.

O aposentado Riberval Lemos (74) foi um dos moradores a garantir a dose da vacina para seu cãozinho, o pequeno Mike. “Minha filha viu nas redes sociais da Prefeitura que haveria vacinação hoje, então trouxe ele aqui e correu tudo muito bem. É uma ação importante pelo bem da saúde pública dos queimadenses”, declarou o morador do bairro Fanchem.

Com previsão de imunizar até 15 mil animais, a medida é recomendável para cães e gatos a partir de quatro meses de vida. “O imunizante é de suma importância para proteger os bichinhos dessa doença extremamente grave, que além de colocar a saúde dos animais em risco, pode afetar a pessoa que for mordida pelo pet contaminado”, alertou o secretário da Pasta, Elton Teixeira.

As doses são gratuitas e o objetivo da campanha é manter o controle da doença no município. Para vacinar os animais contra a raiva, o responsável deverá levá-los com guia e coleira.

Confira os locais de vacinação desta semana

Data: Quinta-feira (19/11)
Horário: das 8h30 às 14h
Local: Horto Municipal (Av. Eduardo Celidônio, s/n, Fanchem)

Data: Sexta-feira (20/11)
Horário: das 8h30 às 14h
Local: Igreja Católica de Santo Expedito (Rua São Julião, s/n, Santo Expedito)

Aloma Carvalho