????????????????????????????????????

Queimados tem fim de semana marcado pelo esporte e por práticas sustentáveis

junho 11, 2018 /

Um dia especial para o esporte e o meio ambiente em Queimados, na Baixada Fluminense. Neste domingo (10) cerca de 200 pessoas caminharam cerca de 4 quilômetros na “Caminhada Ecológica”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, atividade de encerramento da semana do Meio Ambiente. Já no Ginásio Metodista, cerca 700 atletas participaram do Rio Open de Jiu-Jitsu, evento realizado pela Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro, no Ginásio Metodista.

A concentração da Caminhada Ecológica foi na Praça dos Eucaliptos e já nas primeiras horas da manhã, dezenas de pessoas já se reuniam no local para realizar atividades físicas. Aos poucos, as camisetas amarelas, uniforme de quem participou da ação, foram tomando conta do local. Cerca de 250 quilos de alimentos foram arrecadados pela secretaria e serão doados para uma instituição de caridade na próxima semana.

A saída foi da Praça dos Eucaliptos e teve como linha de chegada o Horto Municipal Luiz Gonzaga de Macedo, no Fanchem. O evento teve parceria de várias secretarias municipais. O secretário municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira, falou sobre a semana comemorativa e cheia de atividades: “Foram dias produtivos onde levamos conhecimentos ambientais aos bairros, as escolas, às repartições públicas. E ainda este ano teremos muitas novidades para nosso município”, destacou.

Com direito a café da manhã reforçado e música ao vivo, os participantes comemoraram e aprovaram o evento. Empolgada, a aposentada Maria Aparecida dos Santos de 84 anos fez todo o percurso e falou sobre a caminhada: “Foi perfeito. Organizado e com um objetivo maravilhoso que é o meio Ambiente”, disse.

Arquibancadas lotadas

Casa cheia para a etapa de Queimados do Rio Open de Jiu-Jitsu, organizada pela Federação de Jiu-Jitsu Profissional do Rio de Janeiro. Cerca de 500 pessoas lotaram as arquibancadas do Ginásio Metodista para acompanhar o evento que reuniu cerca de 700 atletas de todo o estado. Foi um show de golpes no tatame e da torcida nas arquibancadas.

A competição reuniu atletas com idade entre 4 e 60 anos, representando cerca de 70 equipes. Durante todo o dia aconteceram lutas de seis modalidades: Pré-mirim, Mirim, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto e Master.

Aloma Carvalho