
Queimados realiza seminário para profissionais da educação
março 20, 2018 /
Discutir a importância de manter viva a história local. É com este objetivo da secretaria municipal de Educação de Queimados, na Baixada Fluminense, ao realizar, a partir desta terça-feira (20), o I Seminário Educacional 2018, que tem como tema “Quem ama a sua história, conserva sua memória”. Até sexta-feira (23), cerca de 900 profissionais da rede pública municipal de ensino participarão de palestras e oficinas interdisciplinares sobre a temática.
O Professor Armando Nembri abrirá o evento, no Teatro Municipal Metodista (Av. Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, s/n, Pacaembu). A atividade cotará com a presença de diretores, orientadores educacionais, professores do 4º e 5° ano, cuidadores, professores de salas de recurso e profissionais do NAE (Núcleo de atenção ao Estudante). A partir das 14h, no mesmo local, será a vez do Dr. Renato Noguera da UFRRJ falar ao público, na conversa que faz parte da campanha “21 dias contra o racismo”.
Atividades interdisciplinares serão os destaques da quarta-feira (21), a partir das 9h, novamente no Teatro Metodista. Já na quinta (22), o ciclo de palestras continua com a escritora Sônia Rosa, pela manhã, e o professor Augusto Pessôa, a tarde, no mesmo local. E para encerrar o seminário, na sexta, a partir das 19h, na Escola Municipal Leopoldo Machado, haverá oficinas interdisciplinares para diretores e professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O secretário municipal de Educação, Professor Lenine Lemos, ressalta a importância de investir na capacitação do profissional de educação: “Eventos como estes são importantes para a valorização e qualificação de toda rede de ensino. A responsabilidade é muito grande, temos uma grande missão e, por isso, devemos estar em constante aprendizado. Desta vez vamos destacar a importância de manter acesa, não apenas em nós, mas também nos nossos alunos, a chama de nossa história. Será um sucesso”, destacou.
Aloma Carvalho
