Queimados, em parceria com o Hemorio, coleta 100 bolsas de sangue

julho 24, 2020 /

A Prefeitura de Queimados e o Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti) promoveram, nesta quarta-feira (23), mais uma campanha de doação de sangue na cidade.
Realizada na Estação Cidadania Planeta Futuro, no bairro São Roque, a ação visou o aumento de estoque da instituição – que foi gravemente afetado durante a pandemia de Covid-19 – e viabilizou a coleta de 100 bolsas de sangue.

Apesar do distanciamento social, durante todo o dia, cidadãos queimadenses se uniram para salvar vidas. Um deles foi o estudante Sidney de Souza (18), que aproveitou a proximidade da ação para realizar um velho sonho de ajudar o próximo. “Sempre tive vontade de doar, mas como ainda era menor de idade e meus pais não tinham como me acompanhar por conta do trabalho, não conseguia. Quando fiquei sabendo que teria coleta aqui perto de casa fiquei muito feliz, pois me daria a chance de realizar minha vontade de ajudar quem precisa”, comemorou o morador do bairro São Roque.

Esta foi a sétima ação da iniciativa, que já viabilizou cerca de 800 bolsas de sangue coletadas na cidade. Quem não conseguiu participar da campanha pode ir diretamente ao Hemorio, que funciona na Rua Frei Caneca, 8, Centro, Rio de Janeiro e atende 0800 282 0708 (Disque-Sangue), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 17h.

Aloma Carvalho