
Queimados abre processo seletivo para 54 vagas temporárias no Ensino Fundamental
julho 20, 2018 /
Ao todo são 54 vagas temporárias distribuídas desde a Educação Infantil até o segundo segmento do Ensino Fundamental. Inscrições começam na terça-feira (24)
A Prefeitura de Queimados vai abrir no início da próxima semana processo seletivo para o preenchimento de 54 vagas temporárias para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Hortência, 6, Centro) nos dias 24, 25 e 26 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
O cargo com maior número de vagas é o de PII- Professor de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. Está prevista a contratação temporária de 49 profissionais, com exigência de formação de professores de nível médio e/ou curso de nível superior de licenciatura plena em Pedagogia. O salário é de R$ 1.708, 65 e carga horária de 20 horas semanais. Estão reservadas três vagas para pessoas com necessidades especiais.
Existem ainda vagas para professor dos anos finais de Geografia (2), Educação Física (2) e Português (1), com salário de R$ 2.406,14 e carga horária de 16 horas semanais. Para concorrer às vagas é preciso ter curso de nível superior em licenciatura plena na matéria desejada.
A contratação tem duração de seis meses, podendo ser prorrogada até maio de 2019. O Secretário Municipal de Educação, professor Lenine Lemos, falou sobre a necessidade de novos profissionais e o concurso público: “Nós tivemos um aumento significativo de turmas por causa da migração de alunos da rede privada para a pública, sem falar na aposentadoria de professores. Isso intensificou a necessidade de mais professores. Nosso concurso está previsto para novembro, com o edital saindo em agosto”, concluiu.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
