Quartéis das regiões Serrana e Baixada Fluminense recebem visita do Comando-Geral

outubro 17, 2020 /

 

Iniciativa visa a estreitar comunicação com a tropa, favorecendo a checagem de necessidades operacionais, a discussão de prioridades e o esclarecimento de dúvidas

 

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, visitou, nesta sexta-feira (16.10), os grupamentos de Teresópolis (16º GBM), de Nova Friburgo (6º GBM) e o destacamento de Paracambi (DBM 3/4). Na ocasião, o comandante e a tropa trataram sobre demandas administrativas e operacionais das unidades, já focadas nas necessidades para o período de chuvas que costumam causar estragos no verão.

Erivelton Dias Costa, o comandante geral do CBMRJ e Guilherme Leal em Paracambi

De acordo com o comandante-geral, as inspeções são um canal importante de comunicação com os militares.

– Estamos nos preparando para que não sejamos surpreendidos. É um momento para checarmos necessidades. A tropa sinaliza os anseios, discutimos prioridades, esclarecemos dúvidas, damos orientações diversas. Cumprindo as determinações do governador em exercício, Cláudio Castro, já solicitei a compra imediata de botes, uniformes apropriados e EPIs para salvamentos em corredeiras. O destacamento de Paracambi será ampliado e ganhará status de grupamento– explicou o coronel Leandro Monteiro.

O comandante de Nova Friburgo, tenente-coronel Fábio Gonçalves, reconheceu a importância dos encontros.

– Abordamos assuntos de interesse, apontamos desafios e indicamos possíveis encaminhamentos para aquilo que acreditamos ser a melhoria da prestação dos nossos serviços para a população – disse.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.