Ícone do site Nova Iguassu Online

Quaest divulga nesta quarta-feira novas pesquisas eleitorais; Confira os resultados do Rio e São Paulo

Pesquisa divulgada nesta quarta (11/9) é a primeira do Instituto após o início da propaganda eleitoral

Quaest divulgou nesta quarta-feira (11) as pesquisas eleitorais de intenção de voto de alguns estados, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo. Os levantamentos são os primeiros feitos pelo instituto nessas cidades após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV no dia 30 de agosto, que têm como foco as disputas pelas prefeituras e fazem parte da segunda rodada de pesquisas feitas pelo instituto. Confira o resultado.

Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes (PSD) segue na liderança e tem 64% das intenções de voto, mais que o dobro da soma dos adversários. Alexandre Ramagem (PL) aparece com 13%, e Tarcísio Motta (PSOL) vem em terceiro com 4%.

Rodrigo Amorim (União), Marcelo Queiroz (PP), Cyro Garcia (PSTU), Juliette Pantoja (UP) e Carol Sponza (Novo) têm 1% cada. Henrique Simonard (PCO) não pontuou. Votos em branco e nulos somam 8%, e 6% não sabem responder.

Na comparação com a pesquisa de agosto, Paes e Ramagem cresceram quatro pontos cada, já Tarcísio oscilou um ponto para baixo.

São Paulo

Já em relação a disputa pela Prefeitura de São Paulo, a pesquisa mostra Ricardo Nunes (MDB) com 24%, Pablo Marçal (PRTB) com 23%, Guilherme Boulos (PSOL) com 21%, em um empate técnico triplo na liderança. A pesquisa realizada em agosto também mostrava empate técnico entre os três.

No 2º pelotão estão empatados os candidatos José Luiz Datena (PSDB), e Tabata Amaral (PSB), com 8%.

Marina Helena (Novo) tem 2%, Bebeto Haddad (Democracia Cristã) possui 1% (eram 2%) e João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (Unidade Popular) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 8%, e 5% não sabem responder.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo SP-09089/2024. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 8 e 10 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

Sair da versão mobile