PROS confirma candidatura de Pablo Marçal à Presidência da República

maio 12, 2022 /

O coach Pablo Marçal  ( foto) lançou sua candidatura durante o 1º de Maio na Arena Barueri, em São Paulo.

 

O PROS confirmou a pré-candidatura do palestrante Pablo Marçal à Presidência da República. O youtuber já havia anunciado seu nome à corrida eleitoral no dia 1º de maio. Na ocasião, o partido informou que daria “todo apoio” a todos que quisessem se candidatar ao Planalto até “encontrar um consenso” na legenda. “Honrados pela filiação, concluímos que o melhor caminho para o PROS é ter Pablo Marçal como pré-candidato à Presidência do Brasil para escrever uma nova história e esse propósito guiará os nossos próximos passos rumo à prosperidade e a transformação social”, disse o PROS em nota.

Pablo Marçal não pontou na pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de maio de 2022. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera o 1º turno com 42%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em 2º lugar com 35%. A pesquisa foi realizada de 8 a 10 de maio de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 288 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-08423/2022. Pablo Marçal tem mais de 2 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram.

O pré-candidato diz que irá “destravar a nação”.  Em janeiro, conduziu 32 pessoas para acampar no Pico do Martins, no interior de São Paulo, sem auxílio de um guia. Durante a trilha, o grupo foi atingido por uma tempestade e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.  Leia íntegra da nota do PROS:  “Vivendo outro momento e de cara nova o PROS recebeu a filiação de Pablo Marçal no dia 30 de março, confirmando o início de uma caminhada de renovação e mudança de atitude no partido. “Honrados pela filiação, concluímos que o melhor caminho para o PROS é ter Pablo Marçal como pré-candidato à Presidência do Brasil para escrever uma nova história e esse propósito guiará os nossos próximos passos rumo à prosperidade e a transformação social.  “A partir de agora, Pablo Marçal irá levar a sua mensagem para todo o Brasil e até o dia 5 de agosto, na Convenção partidária, a sua candidatura será oficialmente aprovada pelo partido, democraticamente.”

“Coach messiânico”: Pablo Marçal já foi condenado por desvio de dinheiro de bancos

Pablo Marçal tinha 18 anos em 2005, ano em que teria se envolvido com a organização criminosa. Ele foi condenado por furto qualificado, mas teve pena extinta em 2018
O “coach messiânico” Pablo Marçal, 34, conhecido por conduzir 32 pessoas ao topo do Pico do Marins (SP), na Serra da Mantiqueira, que precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, já foi condenado anteriormente por participação em quadrilha de desvio de dinheiro de bancos.

A condenação ocorreu em 2010 e, conforme o Ministério Público Federal (MPF), Pablo possuía ligações diretas com dois homens acusados de serem chefes da organização criminosa. Ele foi condenado por furto qualificado, mas, em 2018, ele teve a pena extinta por prescrição retroativa.

Segundo apuração do portal Metrópoles, a atuação do coach na quadrilha era na captação de e-mails que seriam infectados com programas invasores e no conserto dos computadores usados pelos criminosos.

 

 

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]