Projeto que limita taxa cobrada de personal trainers em academias vai à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

O projeto do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) não permitia que as academias cobrassem taxas dos personal trainer quando eles estivessem acompanhando seus alunos;

O relator da matéria, senador Romário (PL-RJ), apresentou emenda na qual, em vez de proibir a cobrança, limita esse valor a uma mensalidade básica.

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (3) um requerimento do senador Irajá (PSD-TO) para que o PL 4.717/2020 seja analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Esse projeto de lei limita a taxa que as academias de ginástica cobram dos profissionais de educação física conhecidos como personal trainers.

Senadores no plenário nesta terça-feira. Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

A proposta já tinha sido aprovado pela Comissão de Esporte (CEsp) em julho e aguardava votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Com a aprovação do requerimento de Irajá, o texto agora segue para a CAE — e só depois disso será encaminhado à CAS.   

Originalmente, o projeto, de autoria do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), não permitia que as academias cobrassem dos personal trainers quando eles estivessem acompanhando alunos. Mas o relator da matéria, o senador Romário (PL-RJ), apresentou emenda na qual, em vez de proibir a cobrança, limita esse valor a uma mensalidade básica.

Fonte: Agência Senado

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade