Projeto irá reciclar cadernos usados em Queimados

janeiro 15, 2019 /

Sabe aqueles cadernos antigos, que ficaram esquecidos e, hoje, não têm mais serventia? Eles podem virar um caderno novinho em folha para serem usados por quem mais precisa. Esse é o projeto “Páginas em Branco”, uma parceria parceria da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais com a BR Coral, que visa produzir 10 mil novos cadernos através da doação de antigos.

Todo material doado passará por uma triagem, onde as páginas em branco servirão para confecção dos cadernos novos e as capas e folhas usadas irão para cooperativas de catadores de lixo. Os novos cadernos serão doados para a Obra do Berço e para Casa Ronald McDonald.

A entrega poderá ser feita até o dia 28 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais (Avenida Luigi Giobbi, 498, Fanchen), de segunda a sexta, das 8h às 17h. As 31 unidades escolares do município também receberão os cadernos usados.

O Secretário Municipal do Ambiente e Defesa dos Animais, Cacau Nogueira, falou sobre o projeto e destacou sua importância para o Meio Ambiente: “Estamos muito felizes em abraçarmos esta causa, afinal, além de ajudar a milhares de crianças carentes, ainda evitaremos danos a natureza com descarte irregular dos cadernos”, ressaltou.

Aloma Carvalho