Projeto InterAção forma jovens para o mercado de trabalho em Belford Roxo

maio 11, 2021 /

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo formou a primeira turma do projeto InterAção, uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho. Com aulas 100% online, 10 jovens receberam os certificados.

Através do CIEE, a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, conseguiu seu primeiro estágio e sabe como é importante para a carreira profissional. “Desde 2017 viemos semeando essa parceria, que dessa vez formamos mais um grupo de jovens. Estou muito feliz de poder colaborar, sendo ponte para eles serem referência no mercado de trabalho”, destacou Brenda.

Referenciado pelo Cras Centro, o formando do projeto Gabriel Marques da Silva, 16 anos, decidiu se inscrever para a busca de um trabalho. “As aulas foram ótimas, aprendi muito e gostava do modo de ensino mesmo sendo 100% online. Através do projeto tive uma grande oportunidade de estagiar no Ministério Público de Belford Roxo, onde estou vai fazer um mês”, disse Gabriel. A coordenadora do programa Acessuas Trabalho, Ariane Gonzaga também participou do evento.

Aloma Carvalho