Procon de Mesquita multa agência bancária

dezembro 20, 2017 /

O Procon de Mesquita multou a agência bancária do Santander, localizada no Centro, por descumprir o tempo máximo de espera na fila, que é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados.

O presidente do Procon Mesquita, Gustavo Brandão, falou sobre a operação. “Essa prática da instituição financeira deixar os consumidores, inclusive idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas com crianças de colo aguardando atendimento por mais de 45 minutos, precisa acabar”, afirma.

Moradora de Mesquita há mais de 60 anos, a pensionista Orania Souza, 84 anos, aprovou o trabalho do Procon na cidade. “Quando venho receber pagamento, perco todo o horário da manhã aqui no banco. Espero que a agência se posicione a partir de agora e melhore essa parte do atendimento. Sou idosa e esperar tanto tempo se torna cansativo”, disse.

A instituição financeira foi multada em R$ 10 mil. A lei prevê que a multa pode chegar a R$ 160 mil. Caso não cumpra com as determinações, a agência pode ter suspensa a licença de funcionamento por tempo indeterminado.


Foto: Maicon Ferraz

Aloma Carvalho