Decretos com alterações foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira
Pressionado na Alerj por uma CPI que apura contratos milionários, o governador Cláudio Castro, do PL, mudou a direção do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro – PRODERJ. Flávio Sebastião Rodrigues da Silva, que estava na presidência foi exonerado e em seu lugar assumiu Lúcio Camilo Oliva Pereira, que era vice-presidente do órgão

Lúcio Camilo Oliva Pereira é o novo presidente do órgão
Os decretos do governador com as mudanças no comando do Proderj foram publicados nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial. O novo presidente foi diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele também ocupou o cargo de secretário de Administração do Tribunal. É graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e Pós-Graduado em Engenharia de Software pela Escola Superior Aberta do Brasil (ESAB), em Gestão de Pessoas pela Universidade Gama Filho (UGF) e em Direito Público pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI).
O Proderj vinha enfrentando pressão da Assembleia Legislativa (Alerj) desde a implantação da CPI da Transparência. Flávio Rodriges havia sido convocado para depor na CPI na terça-feira (6) mas a sessão foi adiada a pedido do secretário estadual de Transformação Digital, Feu Braga, que também havia sido cpnvocado pela comissão. A CPI é presidida pelo deputado Alan Lopes (PL).