Pressionado, Flamengo busca vitória contra o Ceará para salvar Rogério Ceni

janeiro 9, 2021 /

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (09-01) com três jogos. Em um deles, o Palmeiras, que está em ascensão e a um passo de disputar a final da Copa Libertadores, vai a Recife enfrentar o Sport. No domingo (10-01), o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã, enquanto Vasco e Botafogo fazem o clássico da rodada. O time cruzmaltino empatou em 0X0 com o Atlético – GO, na quinta-feira (07-01), e está fora da Zona de Rebaixamento. O Fluminense só joga quarta-feira (13-01), quando vai a São Paulo enfrentar o Corinthians.

Após a derrota para o Fluminense, na quarta-feira, o Flamengo viu suas chances de conquistar o título brasileiro caírem para 7%. O clima na Gávea é de insatisfação, pois caso tivesse vencido o Fluminense, o Flamengo (49 pontos) diminuiria para quatro pontos a vantagem do São Paulo (56). Uma vitória domingo dará mais tranquilidade para que o técnico Rogério Ceni continue no comando da equipe

Penúltimo colocado com 23 pontos e com apenas quatro vitórias em todo o campeonato, o Botafogo terá uma parada duríssima, pois enfrentará o Vasco, que somou um ponto em Goiânia e está fora da Zona de Rebaixamento. O técnico Eduardo Barroca ainda acredita que o Botafogo escape da queda para a Série B.

Embalado pela vitória de virada sobre o Flamengo, o Fluminense só joga na quarta-feira (13-01), quando pega o Corinthians em São Paulo. Com 43 pontos, na sétima colocação, o tricolor carioca sonha ainda em ficar com uma das vagas para disputar a Copa Libertadores.

Ponto precioso para o Vasco

O Vasco da Gama empatou nesta quinta-feira com o Atlético -GO, em Goiânia. O resultado de 0 x 0 tirou o time carioca da Zona de Rebaixamento, que agora soma 29 pontos. O Atlético – GO foi a 36, e sonha com uma vaga na Copa Sul-americana deste ano.

Em sua volta ao comando do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo
montou um time com um meio-de-campo recheado de marcadores, pois o objetivo era
não deixar o time goiano mandar no jogo. A estratégia deu certo e o time
carioca somou um pontinho precioso para tentar se distanciar da Zona de Rebaixamento.

Jogos da 29ª rodada

Sábado (09/01)

Sport X Palmeiras – 19h

Coritiba X Athletico – PR – 19h

Fortaleza X Grêmio – 21h

Domingo (10/01)

Flamengo X Ceará – 16h

São Paulo X Santos – 16h

Internacional X Goiás – 18h15

Atlético – GO X Bahia – 18h15

Vasco X Botafogo – 20h30

Segunda-feira (11/01)

Bragantino X Atlético – MG – 20h

Quarta-feira (13/01)

Corinthians X Fluminense – 21h30

Foto (Alexandre Vidal / CRF)

Aloma Carvalho